a nossa herança | ASSA ABLOY Entrance Systems

A nossa herança

O ASSA ABLOY Group foi criado em 1994 através da fusão de dois dos principais fornecedores de soluções de fecho e segurança: A ASSA na Suécia e a ABLOY na Finlândia. Desde então, a ASSA ABLOY tem crescido e expandido as suas ofertas em soluções de abertura de portas e automatização de entradas. A divisão Entrance Systems foi criada em 2006.

No núcleo da ASSA ABLOY Entrance Systems reside uma vasta e profunda experiência na automatização de entradas, com vastos conhecimentos e uma história robusta de soluções comprovadas. Através das aquisições de marcas de produtos reconhecidas a nível mundial como Besam, Crawford, Albany e Megadoor, a família ASSA ABLOY atingiu níveis respeitáveis de sucesso e reconhecimento no mercado, definindo os padrões da indústria em segurança e conforto.

  • Durante vários anos, as marcas de produtos foram promovidas de forma consistente em conjunto com a marca ASSA ABLOY.  Desde 2017, os conhecimentos e recursos coletivos de cada uma destas empresas foram unificados sob a marca ASSA ABLOY.
  • A Besam passou a ser parte do ASSA ABLOY Group em 2002.  A empresa foi fundada em 1962 com o desenvolvimento de portas automáticas para o setor dos cuidados de saúde; em breve deu-se a expansão para outros setores como o retalho e os transportes.
  • A Crawford passou a fazer parte do ASSA ABLOY Group em 2011.  A Crawford começou originalmente por fabricar portas para garagens e logo nos anos cinquenta começou a focar-se nas portas industriais e no equipamento para cais de carga.  As áreas de aplicação incluíam os setores de distribuição, logística e fabrico.
  • A Megadoor juntou-se ao ASSA ABLOY Group em 2011. A primeira porta de tecido de dintel vertical da Megadoor foi desenvolvida em 1973 como uma porta para forno para a indústria florestal, com aplicações como minas, estaleiros e aviação seguindo em breve.
  • A Albany passou a fazer parte do ASSA ABLOY Group em 2012.  A Albany apresentou a primeira porta de enrolar rápida em tecido em 1968, avançando posteriormente para o desenvolvimento de portas rápidas para um amplo conjunto de setores, incluindo fabrico, minas e salas limpas.